20 abril 2013

O Pequeno Príncipe

Heeey, hoje vou contar sobre um livro que muita gente já leu, mas como temos visões diferentes eu resolvi postar.
Há muito tempo eu queria ler "O Pequeno Príncipe", mas eu não achava por aqui, e aí foram aparecendo outros livros e eu acabei deixando de lado, mas ontem eu estava na biblioteca da escola e achei o livro, na mesma hora eu peguei e já comecei a ler, mas depois tive que ir para aula :c, então não terminei de ler, mas hoje de manhã eu terminei, e gente, é o melhor livro que eu já li, que história perfeita é essa?


O capítulo que mais gostei foi o 21, e por que eu gostei dele? Porque se trata de um capítulo em que o principezinho encontrou uma raposa que pedia que ele a cativasse, e para cativá-la ele precisaria ser paciente e teria que se aproximar lentamente, e no dia seguinte ele teria que voltar e o príncipe voltou mas não na mesma hora, e a raposa disse: "Teria sido melhor voltares à mesma hora, Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade! Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar meu coração... É preciso ritos".
Não é a mais pura verdade?  E um outro trecho que eu gostei muito é esse, também dito pela raposa: "Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos".
Agora me diz se esse livro não é perfeito? Gente, é a coisa mais linda, e é essa a mensagem que eu quero deixar para vocês, vamos "enxergar" com o coração, vamos ver as coisas como uma criança que nunca perde sua inocência.
"Se não o quiseres compreender, se não te interessares pelo seu drama, aqui fica a sentença do Príncipe: -"Tu não és homem de verdade. Tu não passas de um cogumelo!"  (Retirado do livro)



É isso gente, desculpe pelo post ter ficado longo, mas eu quero saber de vocês, já leram esse livro? Se sim, o que acharam? Conte aí nos comentários e você que não leu, leia, vale muito a pena.
Um super beijo pra vocês <33

3 comentários: